AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR DO POVO JAVAÉ DA ILHA DO BANANAL

  • Maria Leci de Bessa Matos
  • Elvira Aparecida Simões de Araújo
  • Quesia Postigo Kaminura

Resumo

É recente a preocupação a respeito da Educação Escolar Indígena no país, e em todas as aldeias essa legislação ainda não foram totalmente concretizadas. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo levantar as políticas educacionais indígena do Estado do Tocantins dando ênfase ao trabalho que vêm sendo desenvolvido especialmente com o Povo Javaé. Em função do objeto de estudo, este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa.Concluiu-se que a atual legislação brasileira a respeito da educação escolar indígena já reconhece os saberes indígenas e prevê a inclusão dos mesmos tanto na educação básica como no ensino superior. 

 

  
Publicado
2012-05-11
Como Citar
Matos, M. L. de B., Araújo, E. A. S. de, & Kaminura, Q. P. (2012). AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR DO POVO JAVAÉ DA ILHA DO BANANAL. REVISTA CEREUS, 4(1). Recuperado de http://www.ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/195
Seção
Artigos