Comportamento do Consumidor: um Estudo com Consumidores de Vestuário de Santa Maria/RS

  • Sandro Silva
  • Veridiane Barbara de Souza
  • Leticia Gomes dos Santos
  • Ana Claudia da Rosa Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Com a especialização e a adoção de novas formas de comércio, o varejo, tem procurado adequar-se às novas demandas e oferecer aos consumidores produtos e serviços de qualidade, acompanhando as novas tendências de mercado. Buscar informações que identifiquem as variáveis que influenciam os consumidores, possibilita o encontro das necessidades e desejos dos consumidores e, consequentemente, melhorando a relação cliente-empresa e possibilitando uma posição de destaque frente à concorrência. Nesse sentido, busca-se investigar o comportamento do consumidor de moda e vestuário da cidade de Santa Maria –RS. Para atingir o objetivo proposto, realizou-se um estudo descritivo e quantitativo, com aplicação de questionários aos consumidores do município em estudo. Dentre os principais resultados encontrados, observou-se que dentre os respondentes há uma preferência na busca por qualidade e preços acessíveis, não dando maior importância à marca dos produtos.

Biografia do Autor

Ana Claudia da Rosa, Universidade Federal de Santa Maria
Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal de Santa Maria, associada a linha de pesquisa Sistemas e Mercado.
Publicado
2022-04-08
Como Citar
SilvaS., SouzaV. B. de, SantosL. G. dos, & RosaA. C. da. (2022). Comportamento do Consumidor: um Estudo com Consumidores de Vestuário de Santa Maria/RS. REVISTA CEREUS, 14(1), 92-107. Recuperado de http://www.ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/3640
Seção
Artigos