Profile, Knowledge, Consumption and Consumer Preference in Relation to Cheeses, Minas Padrão Cheese and Probiotics
Abstract
Objetivou-se verificar o consumo e identificar os fatores que influenciam no conhecimento e consumo de queijos, de queijo Minas Padrão e de probióticos. As respostas de 531 participantes foram obtidas por meio de questionário via Google Formulário divulgado em redes sociais. Constatou-se que 99,4% dos participantes relataram consumir queijos, sendo o preço o principal limitante de consumo. Dos entrevistados, 98,3% conhecem o queijo Minas Padrão e 49% o consomem pelo menos de duas a quatro vezes na semana, sendo a relação de consumo, escolaridade e renda dos indivíduos positiva. Dos participantes 84,9% afirmaram conhecer probiótico e a escolaridade foi um fator determinante para esse conhecimento. A renda influenciou na intenção de pagar um valor acima de 15% no queijo probiótico em relação ao queijo tradicional. A criação da nuvem de palavras mostrou que o queijo Minas Padrão foi citado como preferido para estar disponível no mercado adicionado de probióticos. Dessa forma, a produção de alimentos que fortalecem o conceito de saudabilidade é reconhecidamente importante pelos consumidores de queijos. No entanto, o acesso a esses alimentos para uma maior parcela da população é um desafio para a indústria de laticínios.
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